Chelsea vence Lille e avança às oitavas de final; Valencia consegue classificação heroica

(Divulgação/EI)            O Chelsea não teve dificuldades para vencer o Lille, no Stanfor Bridge, pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Com isso, os Blues garantem a classificação às oitavas de final ao lado de …

            O Lille teve pouca resistência diante dos comandados de Lampard. A equipe apenas se fechava e agüentou o quanto pôde o meio campo rápido e eficiente dos ingleses. Pulisic e William incomodavam pelas pontas, Abraham era sempre um perigo dentro da área e Jorginho dava tranquilidade na meia-cancha, muito bem auxiliado por Kanté.

            Não demorou muito para o placar ser aberto, depois de duas boas chances da equipe da casa. Aos 18 minutos, Kanté deu um passe de peito pra Pulisic, que tocou para William na ponta. O brasileiro levou à linha de fundo e cruzou para Abraham mandar ao fundo das redes.

            O segundo saiu aos 35. Em cobrança de escanteio, Azpilicueta fechou na primeira trave e guardou. 2 a 0 e tranquilidade para os ingleses.

            Na segunda etapa, os Blues já começaram em cima. William forçou grande defesa de Maignan logo no primeiro minuto; aos 3, o brasileiro bateu falta e o goleiro quase deixou escapar.

            A equipe da casa controlava o jogo, com o Lille sem conseguir sair com a bola e errando tudo o que tentava. Foi só administrar o placar. Remy, aos 33 minutos, ainda tentou por fogo no jogo, com um bonito gol de fora da área, mas nada que mudasse a história do duelo. 2 a 1 Chelsea, classificado em segundo no grupo H.

            O primeiro da chave foi o Valencia, que surpreendeu o Ajax fora de casa e arrancou uma emocionante vitória fora de casa por 1 a 0, gol de Rodrigo Moreno. O brasileiro naturalizado espanhol recebeu de Ferrán Torres e tinha condição legal graças ao posicionamento de Veltman. Não perdoou.

            Com o tento, o Ajax foi ao ataque. Ziyech era quem comandava as ações do time holandês, e os valencianos respondiam no contra-golpe. Na segunda etapa, o goleiro Domenèch salvou duas vezes os espanhóis, e Ziyech perdeu uma boa chance. Para aumentar o drama, Gabriel Paulista foi expulso aos 48 do segundo tempo, mas os visitantes seguraram o resultado magro, mas gigante para o clube, que não passava da fase de grupos da Champions desde 2012.

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora