‘Sobre Fragmentos’ de Davyd Vinicius

davyd vinicius

Na última sexta (14) ocorreu o evento de lançamento do livro “Sobre Fragmentos”, do escritor Davyd Vinicius, na Biblioteca Pública do Paraná. A obra reúne poemas ao longo dos últimos quatro anos, desde quando o autor começou a escrever.

 

A temática de “Sobre Fragmentos” é o amor. O amor de mãe, romântico ou ao próximo;

Triste, alegre ou dolorido. Nos mais diversos assuntos, o amor é o destaque de todos os poemas.

 

Em entrevista concedida ao Infox, Davyd conta mais sobre sua obra: “esse livro traz as poesias do início da minha carreira como escritor. Na verdade, os poemas que estão nesse livro são poemas da época que eu comecei a escrever, quando eu não sabia muito bem o que eu tava fazendo (risos), então traz um Davyd mais adolescente ainda, um sentimento mais adolescente”.

 

“Depois que eu comecei a escrever, eu tinha muita coisa guardada, e tinha que colocar isso em algum lugar. Eu já tinha publicado alguns poemas no facebook, o pessoal tinha gostado, daí eu pensei ‘vou fazer um livro’. Eu tava praticamente sozinho, falei com uma amiga minha que topou fazer a seleção dos poemas, daí uma outra amiga, a Mariane Helena me ajudou muito também, tanto que foi ela que escreveu o prefácio do meu livro”.

livro 'sobre fragmentos'

O livro pode ser comprado pela internet e custa R$45,74 no formato físico. Ele também pode ser adquirido em e-book com um custo menor.

 

 Fique com um dos poemas e tenha um gostinho do que é o livro:

 

O Menino:

O menino chora,

No leito da mãe que agora dorme.

Logo, não agora

Virá a sentir a falta que jamais cessará.

 

Vai descobrir o rumo dos caminhos solitários;

Sem colo nem afago;

E por mais que cresça, ainda será apenas um menino

Assustado, querendo apenas o casaco que não levou.

 

Só então, sentiu medo,

Por estar sozinho,

De querer carinho

E não ter a mão.

 

Mesmo que vier a chorar,

Ainda será, apenas um menino

Andando na sua bicicleta azul,

Que não tem mais guidão.

 

Oh menino,

Doce e inocente,

De soluços carentes,

Não queria que fosse assim.

 

Mesmo sendo apenas um menino

Que imaginava uma história feliz,

Perdeu seus sonhos nas curvas do caminho

Encontrando um destino infeliz.

Deixe um comentário