“Em família” de 2014, pode ser a última telenovela de Manuel Carlos 

Popularizado por suas Helenas e eternizado por seus fenômenos “Laços de família” (2000/2001) e “Por Amor” (1997/1998) entre outras, Maneco (Manuel Carlos), recebeu o diagnóstico de Parkinson há seis anos, e hoje, aposentado aos 91 anos, está completo afastado da TV desde 2014, ano em que “Em família” foi ao ar, protagonizando Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine.

Assistido de perto por médicos, mesmo que seu estado de saúde seja estável, Manuel Carlos, que possui várias sinopses de novos projetos prontos, pretende passá-los a filha, Júlia Almeida, e seu desejo é que a empresária dê sequência ao seu legado, prolongando-o na teledramaturgia brasileira.  

Em entrevista à colunista Anna Luiza Santiago do Jornal O Globo, Júlia Almeida entendeu a vontade do pai como “sua missão” e embora não esteja certa sobre o formato de mídia no qual irá expressar os textos do pai (isto é, filme, seriado ou peça de teatro entre outros) declarou que “Ele entendeu o poder da TV, falou sobre câncer, síndrome de Down, sexualidade, prostituição, racismo… Foi a primeira pessoa a colocar uma protagonista preta (em horário nobre, na novela das nove). Fez beijo gay. Isso tem uma importância para o nosso país, é fundamental. A Helena morava no Leblon, mas ele falava com o Brasil inteiro”, ao que tudo indica, pretende seguir pelo mesmo caminho. 

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora