A estreia de “Duna parte dois” e seu futuro como blockbuster de ficção ciêntifica

DUNA parte dois estreou na primeira semana de março de 2024, fruto da direção de Denis Villeneuve e estrelando Thimothée Chalamet em uma performance impressionante enquanto Paul Atreides. O filme custou U$190milhões, e arrecadou U$111milhões já na primeira semana de exibição nos cinemas, superando seu antecessor em comparativo.   

Para além do protagonista de Chalamet, o enredo também nos devolve  Zendaya como Chani , Rebecca Ferguson como Lady Jessica, e nos apresenta ao novo antagonista Feyd-Rautha interpretado por Austin Butler bem como também nos traz outros grandes nomes do cinema e a grata surpresa da participação de Anya Taylor-Joy.  

Duna é a adaptação da franquia de livros que leva o mesmo nome, escrito por Frank Herbert e publicado pela primeira vez em 1965, a saga é considerada desde então uma ficção precursora ao gênero, tendo inspirado não só “Star Wars” de George Lucas, como também alguns aspectos de as “Crônicas de Gelo e Fogo” escritas por George R. R. Martin.  

Descrito pela crítica especializada como grandioso, mais empolgante e “um espetáculo audiovisual” devido a sua qualidade técnica somada a extraordinária trilha sonora de Hans Zimmer, Duna parte dois além de ser um sucesso em bilheteria, pode vir a ser considerado o melhor Blockbuster clássico de ficção cientifica desde Interestellar (2014).  

Embora “Duna parte três” ainda não esteja confirmado, em uma entrevista à revista Empire, Denis Villeneuve expressou seu desejo em transformar a saga em uma trilogia de filmes. “Seria um sonho” disse ele, e a considerar o grande sucesso de sua mais nova estreia, a confirmação de uma continuação em breve não deverá ser surpresa mesmo que muitos fãs esperem apreensivos por ela.  

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora