Lendários vira pra cima do Operário e termina na liderança do grupo A

Jogaço! Nesse domingo, 17, foi realizado o último confronto do grupo A da Taça Fair Play de futebol de areia do bairro Cajuru, entre Operário/CJ e Lendários, o clássico “OpeLen”. A partida valia a liderança da chave, e o Lendários levou a melhor. De virada, os comandados de Luan Gomes venceram a equipe do Operário/CJ pelo placar de 5×3.

Com o resultado, o Lendários terminou em 1º do grupo A e enfrentará o segundo do grupo B, a Juventus; já o Operário encara o Inter FC, líder da outra chave.


O Duelo:

Como todo bom clássico, o começo do OpeLen foi truncado. O Lendários tinha mais posse de bola, mas pouco criava. Já o Operário, nos contra-ataques, levava perigo. O placar foi aberto aos 8 minutos. Em cobrança de tiro de meta, a bola foi lançada para Olvens, que, livre no meio de campo, mandou direto pro gol.

Foto: Gisele Dias/Lendários FC

Os atuais campeões da Fair Play tentaram ir ao ataque. Lucas Sales era quem mais incomodava da defesa do Operário/CJ. Foi dele o gol de empate. Cobrança de tiro de meta para Sales chutar de longe, deixando tudo igual na marca de 26 minutos. E foi isso na primeira etapa. As duas equipes pouco fizeram em termos ofensivos.

Nos 30 minutos finais, o jogo ficou mais animado. Mesma estratégia: Lendários com a bola, Operário no contra-ataque. Melhor para os comandados de Daniel Paitra, que forçaram defesa de Bryan logo a 3 minutos em cobrança de escanteio. Numa jogada rápida na saída de bola, lançamento para a área; Olvens se aproveitou da falha da zaga para se antecipar e fazer o segundo, de cabeça, aos 9.

Com 18 minutos, o lance que mudou o confronto. Olvens tirou a bola com a mão e levou cartão vermelho. Numa cobrança de tiro de meta, a zaga desviou contra o próprio gol, cedendo o empate ao Lendários.


Foto: Gisele Dias/Lendários FC


O Operário não desistiu do jogo. Gabriel perdeu a bola, Luiz Guilherme carregou e chutou para deixar a equipe de novo em vantagem.

Mas, novamente, o Lendários correu atrás. Após 15 minutos de paralisação devido a um chute na bola a um lugar de difícil acesso, o time voltou com garra para buscar o resultado. Cabe dizer que as paradas por chutes pra fora do campo foram longas e frequentes, o que fez a segunda etapa durar cerca de uma hora, somando o tempo parado.

Aos 30, Baiano passou para Eliezer, que mandou pro gol e deixou tudo igual pela terceira vez. Agora, porém, o Lendários assumiria o controle do jogo. O quarto gol foi de Gabriel Wilian, aos 34; e, fechando o placar, Baiano mandou pra rede em contra-ataque aos 43 minutos.

“Foi na raça, foi instinto de quem tava em campo. Se não fosse o Bryan se dispor a jogar na linha, a gente não venceria esse jogo. Como é de costume, o time joga com raça e pra vencer, sempre”, disse o técnico do Lendários, Luan Gomes.

“Infelizmente a expulsão nos prejudicou. Nós fechamos o time pra jogar nos contra-ataques, porque o Lendários nós sabíamos que viria buscar o resultado. Clássicos você só ganha nos detalhes, e o Lendários acabou vencendo nos detalhes”. Fala de Daniel Paitra, do Operário/CJ, após a partida.

Nas semifinais, os confrontos serão os seguintes:

  • Inter FC x Operário/CJ – 24/11 (domingo) – 15h, na Praça Walt Disney;
  • Lendários x Juventus/CJ – 24/11 (domingo) – 18h, Praça Walt Disney.

Ficha Técnica: Lendários  5×3 Operário/CJ

Lendários: Rafael, Bryan, Gabriel Wilian, Kauê, Vagner, Kevin, Baiano, Luiz Weiss, João Tondin, Menor, Lucas Sales e Mateus Eliezer.

Operário/CJ: João Pedro, Andrey, Victor Emanuel, Kayque, Luiz Guilherme, Herick, Bruninho, Lucas Almeida, Olvens, Lucas, Victor e Ricardo.

Gols: Lucas Sales, Victor Emanuel (contra), Mateus Eliezer, Gabriel Wilian  e Baiano (Lendarios); Olvens 2x e Luiz Guilherme (Operário/CJ)

Cartões Amarelos: Kauê (Lendarios)

Cartões Vermelhos: Olvens (Operário/CJ)

Árbitro: Alex Lemes

Anotador: Bryan Henrique


Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora