O Preconceito com o eSports nas Olimpíadas

Estava em discussão este ano a inclusão do “eSports” nas Olimpíadas de Tokyo 2020, porém no meio da discussão estava havendo vários preconceitos em cima dos jogos por serem muito “violentos”

Na visão do presidente do Comitê Olímpico Internacional, “Não podemos ter no programa olímpico um jogo que promova violência ou discriminação”, disse Bach. Porém existem outros esportes violentos nas Olimpíadas: boxe, esgrima, judô, etc… E Bach diz que existe diferença dos jogos para estes esportes que envolvem violência física direta, “É claro que todo esporte de combate tem suas origens em uma luta real entre as pessoas”, disse Bach. “Mas o esporte é a expressão civilizada sobre isso. Se você tem “egames” para matar alguém, isso não pode ser alinhado com nossos valores olímpicos”. Disse em entrevista para a ESPN em 2018, em Lausanne.

Mas nos Jogos Asiáticos de Jacarta 2018 onde foi a primeira vez dos jogos eletrônicos em um campeonato multiesportivo, não houve problema nenhum com os jogos nesse evento que é quase uma Olimpíada, porém menor é claro, mas o presidente não vê que isso pode ser um canal para aumentar mais ainda a audiência das Olimpíadas.

Segundo pesquisas, 17,57% da população são jogadores, tanto casual quanto profissional, que ganha a vida nisso e se aplicado nas Olimpíadas pode aumentar consideravelmente a audiência e assim trazendo maior lucro para ambos.

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora